Voltar para todos os posts

Marketing de Relacionamento: o que é?

set 24, 2015 / Por agosto / Em Marketing, Marketing de Relacionamento / Tags:, / Deixe um comentário

Em um mundo movido pela concorrência entre empresas que oferecem produtos ou serviços semelhantes, qual é a real importância do relacionamento entre a marca e cliente?
Nos dias de hoje, não basta vender, tem que conquistar o cliente! Usar o marketing apenas para promoção de marcas e produtos já não é suficiente. O marketing de relacionamento então nada mais é do que a base dos relacionamentos de clientes. As empresas estão percebendo que relacionar-se com seu público e criar um elo de comunicação é a maneira mais eficiente para formar um vínculo de confiança entre eles. Mais do que apenas gerar vendas, o marketing de relacionamento implica em esforços para manter o cliente fiel à empresa oferecendo benefícios à eles preocupando-se em desenvolver e manter uma relação bem sucedida.

Captura de Tela 2015-09-24 às 16.53.04

Por que ele é importante para sua empresa

Desde o primeiro momento, a empresa precisa ter um sistema de atendimento que cative e conquiste o seu cliente, de forma que a relação seja concluída com a venda do produto ou serviço e se estenda para outras operações de vendas.

Quanto maior a aproximação entre a empresa e seu publico, maior será o sucesso do plano de Marketing de Relacionamento. Essa aproximação vai ajudara a empresa compreender quais são as necessidades e desejos de seu público. Essa relação possibilitará um feedback, alcançando informações de satisfação ou não em relação aos serviços ou produtos da empresa. Transformar os clientes em grandes consumidores da marca fará com que eles gerem propaganda gratuita, incentivando novas pessoas a adquirem os produtos e serviços.
Para que a empresa crie e implante um Marketing de Relacionamento positivo e que gere frutos é importante que ela tenha todas as suas ações direcionadas para os seus clientes, fazendo com que eles se sintam a peça mais importante dessa relação comercial, pois os clientes são a fonte de receitas que mantêm a empresa.

 

Seu Comentário

Voltar para todos os posts